28/05/2024 16h59

Parque Estadual de Itaúnas realiza atividades para celebrar Dia da Mata Atlântica

No Dia da Mata Atlântica, celebrado nessa segunda-feira (27), o Parque Estadual de Itaúnas, localizado em Conceição da Barra, deu início a uma série de atividades de educação ambiental que serão realizadas até o Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A programação conta com palestras, trilhas, oficinas, teatros, concursos de desenhos, dentre outras atividades, que mostrarão a importância da preservação ambiental.

As atividades estão sendo realizadas na sede do parque e em dez escolas de Conceição da Barra, onde está localizada a Unidade de Conservação. Nesta segunda-feira (27), alunos do 7° ano da Escola Municipal Benônio Falcão de Gouvea, em Itaúnas, assistiram a uma palestra sobre o Bioma Mata Atlântica e os ecossistemas do parque. Na sede do PEI, foram realizadas visitas escolares e ações de planejamento para as próximas atividades.

“Essas ações são muito importantes para informar e envolver os estudantes em atividades que gerem reflexão sobre a relação entre homem e natureza e fortaleçam sua ética ambiental. Além disso, buscamos divulgar o papel dos Parques Estaduais como promotores de conservação ambiental, saúde e desenvolvimento humano”, explicou o servidor do Iema que atua no PEI, Gustavo Rosa.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema