Governo do Estado do Espírito Santo
15/04/2024 14h04

Iema e Seacrest discutem perspectivas da produção de petróleo e gás no Espírito Santo

Foto: Karol Gazoni/Iema

A equipe da Coordenação de Petróleo, Gás, Energia e Obras Costeiras (CPEO) do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), responsável pelo licenciamento ambiental de empreendimentos da área de petróleo e gás, se reuniu na última sexta-feira (12), com a empresa Seacrest. A reunião teve como objetivos discutir as perspectivas da produção de petróleo e gás no Espírito Santo e alinhar as ações no licenciamento ambiental.

Na ocasião, a Seacrest, empresa que adquiriu campos de produção terrestre de petróleo da Petrobrás no norte do Estado, apresentou indicadores de viabilidade econômica e expectativas de produção onshore de petróleo e gás em terras capixabas e a importância do cenário do Espírito Santo na produção. Também foram discutidas estratégias e ações de alinhamento para otimizar informações, prazos, transparência e estudos ambientais.

“Esta é uma reunião importante para o alinhamento de demandas do licenciamento ambiental e uma oportunidade para a nossa equipe conhecer melhor a empresa, que está fazendo investimentos importantes para o desenvolvimento do Espírito Santo. Assim, podemos entender melhor as ações da empresa e prestarmos um serviço de qualidade e eficaz”, destacou o diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza.

O vice-presidente de Operações da Seacrest, Juan Alves, destacou a disponibilidade do Iema para compreender e atender às demandas do licenciamento. “Temos grandes desafios no processo de licenciamento ambiental em nossas áreas pelo Brasil. O Espírito Santo é o Estado que mais consegue ter essa aproximação cara a cara e o Iema está sempre à disposição para nos atender e entender nossas demandas”, ressaltou.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard